Formulário de Adoção

  1. O Grupo ProAnimal, a partir das suas respostas, se exime de retornar o contato caso não tenha o perfil buscado; 
  2. Caso seu perfil seja aprovado, um voluntário entrará em contato para marcar uma entrevista e visita ao local com as últimas perguntas considerando o perfil do adotante, além de oferecer as últimas recomendações sobre o animal escolhido. 
  3. Não recebemos visita ao abrigo. 
  4. O Grupo ProAnimal se resguarda ao direito de não entrar em contato com o potencial adotante caso o seu perfil não seja compatível com os critérios de adoção do Grupo

Entregamos o filhote apenas saudável, ou seja, caso esteja em tratamento é necessário o adotante esperar o término e o tempo necessário para realizar um novo hemograma para atestar a saúde do filhote, ou seja, 7 dias para isso. Caso o animal esteja bem, o Grupo ProAnimal marcará a primeira dose de vacina e de 3 a 5 dias depois o animal estará disponível para adoção. Caso ainda o resultado não ateste sua saúde, um novo tratamento será iniciado.

A segunda e a terceira doses do ciclo de vacinação de um filhote, bem como a castração são de responsabilidade do adotante. O Grupo ProAnimal pede a confirmação das vacinas com envio de uma foto da carteira de vacinação, bem como a previsão e em seguida a data da castração.

Um filhote só pode passear 10 dias depois da terceira dose da vacina. Nesse período, o adotante precisa estabelecer uma rotina de atividades e exercícios dentro de casa a fim de garantir uma boa qualidade de vida ao animal, bem como impedir que tenha mau comportamento refletindo na destruição de objetos.

O animal durante sua vida precisará ser alimentado, vacinado, levado em veterinário caso haja algum problema. Isso envolve um custo financeiro.

O filhote até mesmo quando atinge a vida adulta pode causar danos financeiros ao adotante: comer roupa, sapato, sofá, demais objetos.

Caso seja um adulto não vacinado, mas castrado, as duas doses são de responsabilidade do adotante.

Caso seja um adulto vacinado, mas não castrado, a castração é de responsabilidade do adotante.

O animal durante sua vida precisará ser alimentado, vacinado, levado em veterinário caso haja algum problema. Isso envolve um custo financeiro.

O animal pode causar danos financeiros ao adotante: comer roupa, sapato, sofá, demais objetos.

Um animal adulto exige uma rotina de alimentação e passeio, ou seja, o adotante precisa definir os horários de alimentação e seguir diariamente, bem como conseguir definir quantidade de passeios na semana. Muito do mau comportamento de animal refletindo em destruição de objetos de casa, vem de um animal que não teve a energia gasta.

Share by: